Ganhar Dinheiro Prestando Serviços Aos Blogueiros

Ganhe dinheiro vendendo serviços para blogueiros com os artigos, e conteúdo dos assuntos previamente solicitados. Há portais, como o Rockcontent, a Worcana que auxilia na intermediação.

Ganhar Dinheiro Prestando Serviços Aos Blogueiros

Ganhar Dinheiro Prestando Serviços Aos Blogueiros

Da mesma maneira que as outras tantas modalidades de se ganhar dinheiro na internet, o blog é uma delas. Depois de inserções de filmes no Youtube, os blogs são os meios mais usados, por ser uma forma de chamariz dos usuários a conteúdos interessantes, abrindo todo um encadeamento que resultará numa venda.

Para sabermos como ganhar dinheiro prestando serviços aos blogs, precisamos saber o serviço que eles prestam. Afinal de contas, eles precisam prestar um tipo de serviço que possa gerar uma demanda para uma terceirização.

Dois aspectos precisam ser levados em consideração:

  • O primeiro é se o blog atinge um valor que exija pagar impostos ou não. Ou você acha que na internet pode escapar da fúria do leão? Vai nessa, espertinho. E por que precisamos saber disso? Enquanto não-contribuinte, o blog não gera tantos serviços que requeiram o auxílio de terceiros. Embora seja possível, em menor escala.
  • Porém, sendo um MEI – micro empresário individual começam a aparecer determinadas exigências para as quais o blogueiro precisará de auxílio de pessoas especializadas nesse afazer.

Mais do que no primeiro caso, o segundo abre um leque variado de opções de se ganhar dinheiro com os blogs, de forma mais especializada, como, por exemplo, um contabilista.

Mas, antes de adentrarmos a essas atividades, vamos tecer nossas opiniões a respeito daquelas prestações de serviços mais corriqueiras, independente de um blog já estar faturando uma boa grana ou não.

Para o blogueiro ganhar sua grana ele precisa ter conteúdo e divulgar a sua página. Além disso, procura-se constantemente ranquear a página, que é um procedimento de utilização das palavras-chave que irá colocar o blog nas posições mais privilegiadas do Google.

É uma trabalheira danada. Haja tempo para fazer tudo isso. É preciso conquistar clientes para a manutenção do próprio negócio: as vendas. Uma página de web vende-se muita coisa. Um blog se ocupa basicamente de aluguel de espaço para divulgação de anúncios, isolados ou em blocos, mas, também se afiliando a grandes marcas. Num clique, o cliente é direcionado a outra página onde realiza a compra.

Na venda de infoprodutos encontra-se mais uma modalidade de ganhos de um blog. Como se dá essa necessidade de auxílio de outros profissionais? Vamos explicar a importância de algumas atividades que abrem essas perspectivas a um terceiro nessa cadeia de operações:

O conteúdo

Este se alcança com boas postagens. Isso quer dizer que não adianta “encher linguiça”. O usuário não aceita e sabe muito bem distinguir os textos, fotos e vídeos de qualidade, principalmente quando se destaca a marca do blogueiro, seja pelo nicho de mercado escolhido ou pela forma que se apresenta aos leitores.

  • Entrega de um e-book, forma utilizada para capturar e-mails dos visitantes do blog.

Divulgação

Quanto mais clientes, mais possibilidade de vendas. Já a divulgação se realiza com o tráfego, que pode ser gratuito (orgânico) ou tráfego pago.

  • SEO – técnicas utilizadas para “aproximar” dos mecanismos de busca do Google e Yahoo, que, em verdade são os que podem posicionar uma página ou um site inteiro no ranking.

Pode à primeira vista parecer pouco. Porém, nem sempre o blogueiro consegue abraçar tudo isso, principalmente quando sua página começa a fazer sucesso, abrindo novos leques de opções e,… de mais trabalho.

Trabalhando para os blogueiros.

Escrever artigos

Os freelancer se incumbem de suprir os blogueiros com os artigos, tratando os assuntos previamente solicitados. Há portais, como o Rockcontent, a Worcana, e muitas outras, inclusive estrangeiras, que vivem disso. Possuem freelancers gabaritados para escrever todo tipo de artigo.

Escrever artigos para os blog exige-se muitas regras a serem seguidas, objetivando o SEO, como, trazer tópico único, título interessante, metatags, texto âncora em links, URL correta, entre outros.

As comissões se baseiam no número de palavras contidas no texto, sendo de praxe dividi-las em 500, 1000, 2000 e seus respectivos preços. É uma fonte inesgotável de ganhos gerados pelos blogueiros.

Reviews e e-Boocks

Também fazem parte do marketing de conteúdo. O e-book é um livro digital e normalmente funciona como um brinde que o blogueiro disponibiliza em CTA –  call to action, que significa a “chamada à uma ação“. Na prática são links ou funções estrategicamente dispostos ao longo de um texto levando o visitante a realizar as ações esperadas.

Os reviews são revisões realizadas pelos blogueiros para divulgar uma matéria ou um e-book, assim como são os ensaios nos jornais de papel.

Tanto um quanto outro pode ser repassado para outras pessoas realizarem o trabalho. Um e-book requer algo mais aprimorado, pois, exige-se, além do conteúdo, uma apresentação impecável, havendo sites especializados em produzir as capas, e pessoas especializadas em produzir e-books de qualidade, ganhando dinheiro com isso.

SEO

Fazer com que o blog se aproxime do ranqueamento do Google e Yahoo não é uma tarefa fácil, mas, essencial para quem deseja fazer sucesso com o seu blog e, por conseguinte, ganhar dinheiro com ele.

Nesse vácuo, se abre uma grande fonte de prestação de serviço também. O trabalho de potencialização, pesquisando palavras-chave é meticuloso. Muitas pessoas se especializam em realizar essa prestação de serviços.

Potencializar uma página da web para os motores de busca (SEO) requer:

  • Fazer redirecionamento, com www e sem www
  • Inscrever-se em ferramentas de busca para aprender os “macetes” para buscar da mesma forma que o Google
  • Google Keyword Planner, por exemplo, é uma das ferramentas muito usada nesse trabalho de descobrir palavras.

Com essa lista de serviços propícios a serem realizados por outras pessoas, ficam nítidas as opções. Apenas para citar duas delas: para quem gosta de escrever e aprecie ficarem horas e horas pesquisando palavras na frente de um computador, é uma mão na roda.

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!