Como Ganhar Dinheiro No YouTube Com Vídeos

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube em seu canal de vídeo. Youtube é Hoje o Segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube Com Vídeos

Como Ganhar Dinheiro No YouTube Com Vídeos

Entre os que mais ganham dinheiro com Youtube postando filmes nessa rede social, vemos os canais de humor, na maioria focada em minecraft, aqueles conhecidos e apreciadíssimos joguinhos eletrônicos que brincam de construir o mundo feito de cubos.

São eles, o pessoal do Parafernália, com duas postagens semanais; Coisas de Nerd, Manual do Mundo,Whindersson Nunes, Gameplayrj, Porta dos Fundos, Am3nic, Rezende evil.

Eles conseguem alcançar, em média, de 30 a 70 milhões de visualizações em trinta dias. Mas, o Rezende evil, por exemplo, já alcançou quase 150 milhões.

É… Esse tal minecraft parece ser a porta de entrada do sucesso dessa turma. Mas, ao alçar os primeiros lugares no ranking da rede social e permitir ganharem muito dinheiro com sua arte, essa rapaziada provoca um encantamento para que outros internautas trilhem esse mesmo caminho.

Movimentando milhões de dólares no mundo inteiro, não é exagero afirmar que o youtube é uma máquina de ganhar dinheiro. Porém, devido ao velho chavão de que a internet se ganha dinheiro fácil, da mesma forma temos sempre de advertir: se ganha dinheiro com o youtube, mas, com muito trabalho.

Como todas as outras redes sociais que também lhe permitem auferir rendas, exige-se o cumprimento de uma lista de verificações.  A primeira providência, óbvio, é criar uma conta. Em seguida, o seu Canal. Inscreva-se no Programa de Parceiros do Youtube, habilitando-se para que a empresa faça inserções de anúncios no seu espaço on line.

Se até a publicação deste artigo não ocorrer nenhuma alteração, a rede social paga U$ 100 (dólares) acumulados a cada 1000 visualizações. Isso quer dizer que pode levar até um ano para saque dos seus ganhos.

Mas, atenção, é possível você ter milhões de visualizações e não ganhar absolutamente nada.

Para ganhar dinheiro no YouTube. É preciso fazer a monetização. Caso contrário, nada feito. A senha para o start é “monetizar com anúncios”, uma aba que você irá clicar. E pronto. Ao trabalho.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube

A primeira vantagem ao novo trabalhador: não precisa de experiência, currículo notável, como, por exemplo, ser um cineasta, ainda que amador, ou ser um programador, especialista em artes cênicas. Nada disso. Para ser franco, os vídeos que transmitem mais originalidade, são os mais acessados. A originalidade leia-se, simplicidade.

Não precisa de muita parafernália para produzir um bom vídeo. Um ambiente arrumadinho, como um canto da sala ou do escritório. Um aparelho celular. E se cria um vídeo para o youtube.

Evidentemente, dispondo de uma boa filmadora e, principalmente, sabendo extrair dela toda a tecnologia que possa dar qualidade maior aos seus clipes, bem como softwares que possam lhe proporcionar vantagens nas edições, por que não? O público agradece.

Embora essa rede social tenha começado como uma brincadeira, no intuito de os indivíduos compartilharem vídeos de diversas categorias, para que se converterem em seguidores, virou uma indústria, um negócio sério, ainda que suas postagens possam transmitir também o bom humor.

As pessoas querem entender o conteúdo transmitido pelas imagens e revestido de maneira robusta, pelo áudio. Entenda; os usuários buscam resolver seus problemas na internet. Entram lá para sanar uma informação. Então, por favor, forneça essa informação a ela.

Nesse particular, os entendidos no assunto apontam três pontos elementares para se ganhar dinheiro com essa rede social:

  • Conteúdo
  • Divulgação e,
  • Assinantes

Simples? Nem tanto. Mas, os anúncios, sem dúvida, é a abertura na muralha que terá de transpor rumo ao seu sucesso. Participe do Programa Google Adsense, porque, através dele os cliques que a sua inserção receber lhe dará uma parcela dos ganhos, pois, os links são patrocinados pelo outro Programa AdWords.

Uma forma rendosa para o seu canal é inserir vídeos promocionais, participando de campanhas, desde que tenha se associado a um Programa de Afiliados, para que o seu canal possa oferecer os infoprodutos (mercadoria digital que se vende por downloads, cópias).

Se você está pensando que ter um blog lhe ajudaria muito nesse negócio, acertou. Com um blog, esse encaminhamento visando cliques e mais cliques, fica bem mais fácil. Aquele canal que você criou gera assinantes. Estes assinantes visitam seu site, movimentando a máquina de conversões, tendo os anúncios na berlinda. Fácil assim?

O conteúdo ajuda nas visualizações. Digamos que produzindo conteúdo de qualidade, torna-se relativamente menos difícil.

Então, vamos recordar a receita para ver se não se esqueceu. A essência da sua tarefa (se quiser mesmo ganhar dinheiro) é produzir seus próprios filmes e batalhar pra que o maior número de pessoas tenha acesso ao seu canal, para clicarem nos anúncios.

Como fazer esse círculo fechar?

  • Divulgação do seu canal nas redes sociais
  • Aumento contínuo de assinantes
  • Criação de tráfego
  • Otimização de sites e blogs para a ferramenta de busca SEO . A otimização requer algumas medidas, para as quais chamamos sua atenção que é o uso das técnicas da própria rede social, quanto a ferramenta Adsense.
  • Uso das técnicas direcionadas especialmente para vídeos
  • Produzir clipes de qualidade, que chamem a atenção dos usuários visando compartilhamento
  • Faça uploads (envio de informações) com a maior constância que puder, pois, as chances de amealhar seguidores crescerão
  • Procure relacionar os seus envios (tags) com as respectivas palavras-chave

E, para finalizar, orienta-se para que direcione a sua produção a um público alvo. É muito mais eficaz para a rentabilidade da sua transação comercial, realizando costumeiramente, e da forma mais informal possível, a interação com os seus visitantes e assinantes. Responder aos comentários é essencial.

Também recorrer com frequência na aba “analytcs” para fazer as análises do comportamento da sua página e, com isso, tomar as providências objetivando alcançar o sucesso pode lhe dar uma dica de encontrar o seu minecraft, assim como a turma do Porta dos Fundos, Coisas de Nerd, Manual do Mundo,Whindersson Nunes …

Gostou deste artigo? Talvez você goste desses artigos também.

E-mail marketing: Um guia completo para aumentar sua credibilidade na rede

Como aprender trabalhar na internet definitivamente

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!