Como Ganhar Dinheiro No Facebook

Como ganhar dinheiro no Facebook. Algumas sugestões simples de como desenvolver um negócio altamente lucrativo no Facebook e ai você está curioso de como ganhar dinheiro no Facebook

Como Ganhar Dinheiro No Facebook

Como Ganhar Dinheiro No Facebook

O facebook é, de longe, o aplicativo mais usados das redes sociais. Em razão disso, um espelho direto onde a sociedade se reflete, de forma deslocada, tornando público seus sentimentos, emoções, apreensões, alegrias, etc. É a esquina do mundo! Quer melhor espaço na internet para se divulgar e fazer negócios?

Todos os dias alguém traz uma nova alternativa via “o livro de caras” para se conceber uma transação comercial que pode ser uma criação, algo aperfeiçoado, transformado, alterado.

Diversos caminhos são abertos na imensidão dessa floresta chamada de web. Uma característica comum, sempre de maneira rápida. É peculiar na rede mundial de computadores, essa pressa. Por tráfego orgânico, gratuito, ou tráfego pago. Como ganhar dinheiro rapidamente pelo facebook é a senha para o sucesso.

E qual é a jogada? Chama-se conversão. É imprescindível conhecer os modus operandis para que se converta tudo que fazemos no site de serviço e rede social, em algo para ganhar dinheiro.

Todavia, nem tudo serve de modelo e garanta que vá funcionar para todo mundo. Alguns deles, inclusive; o próprio sistema da rede social não permite, e cria obstáculo, tornando o que era até então gratuito, em atividade paga. Aliás, o site dispõe de ferramentas para pesquisar palavras, encontrar pessoas de acordo com sua posição social, para criar página de fãs, de grupos e impulsionar suas publicações. E paga-se por isso.

Com todas essas facilidades disponíveis ao usuário, insistir em algo considerado incorreto pode gerar o bloqueio da sua conta.

Apesar disso, essencialmente, são estas as formas utilizadas até o momento:

 Postagens

Transforme a sua página na divulgação de um nicho de mercado. Primeiro, faça uma escolha criteriosa e, em seguida, as postagens sobre aquele negócio. Trata-se de tarefa de médio e longo prazo, o possível para persuadir os seus contatos, que terão acesso aos seus conteúdos, os quais terão de apresentar qualidade, sempre com novidades e relevância dos temas abordados.

Aos poucos se ganha prestígio e confiança dos usuários. Nesse momento estude qual a melhor conversão para obter ganhos. Talvez seja melhor abrir outra conta para fazer as conexões. Se o negócio for bom, abra mais contas. Quantas forem necessárias, desde que providencie outro e-mail para as respectivas contas, para não correr o risco de ser bloqueado.

Inscrição em Empresas Afiliadas

Compartilhando notícias que tenham relação com algum produto lhe garante um dinheirinho, sendo afiliado de alguma plataforma, tipo Hotmart. Precisa ocorrer um link, que se faz com cadastro na bitly, cópia da url fonte da notícia. Alguns sites, como o megagrana, grana social, pagam um determinado valor, baseado nas visualizações de sua publicação, tendo como parâmetro o número mil. A cada mil cliques numa postagem, classificadas em posts com texto, post com texto e foto, post com texto e vídeo, post com texto, foto e vídeo. Ocorreu uma dessas hipóteses, o site te paga.

 Fanpage

A página de fãs teve um ligeiro declínio no destaque que alçava até a bem pouco tempo. Mas, por ser muito seletiva, pois, são os usuários que vem até a página, exige-se ser bem trabalhada para funcionar como envolvimento do público-alvo.

A monetização acontece com os anúncios publicados, desde que sejam linkados aos patrocinadores. O Facebook Ads é um tráfego pago muito utilizado nessa modalidade.

 Grupos

Assim como a fanpage, os grupos são boas maneiras de divulgar seu negócio e obter renda com ele. Importante utilizar-se de textos bem elaborados, que disponha de página de inscrição, para que o interessado deixe o seu nome e e-mail.

Sugere-se ofertar algo, sendo o mais comum, o e-book que leve uma informação fundamental para esclarecimentos dos leitores membros daquele grupo.

A quantidade de grupos encontrados no site de serviço e rede social dão excelentes perspectivas de engendrar um bom negócio.

 Anúncios

Com a serventia do facebook ads, pode se criar várias campanhas e, dependendo da opção feita, a rede social poderá exibir o anúncio para cada público alvo, o que significa a apresentação várias vezes ao dia para a mesma pessoa; ou, ainda a rede social busca pelo melhor público para exibição. Fica assim ao seu critério escolher qual a forma melhor para a sua campanha, comparando os custos que serão dispensados.

 Programa de Afiliados

O lance aqui é engajar-se, sem custo nenhum, em páginas de afiliados baseado em links de marcas bem conhecidas: Magazine Luiza, Amazon, Lancôme, Netshoes, iTunes, da Apple, Mercado Livre, etc.

Depois de o cliente clicar na sua postagem, essas marcas lhe pagam um percentual da venda concretizada. Se puder diversificar, melhor. Nesse caso sugere-se fazer o mesmo para marcas diferentes, de menor conceito público.

A lista de maneiras de se ganhar dinheiro no “livro de caras” é extensa, a qual nos

propomos tecer alguns comentários, pois, inclui ainda:

  • Abertura de Novas Contas
  • Promoção de Programas
  • Construção de Uma Marca Pessoal
  • Lista Segmentada de Contatos

Comentando a respeito desses últimos itens, resumidamente, podemos dizer que se abrem novas contas, acrescentando-se à já existente, conforme a necessidade de ampliação e desvinculação dos seus negócios.

Da mesma forma, se constrói uma marca pessoal, dedicando-se a um negócio específico, um nicho de mercado. Os seus contatos o enxergarão como uma “autoridade” naquilo que você se dedica, criando para você uma demanda de consumidores.

A partir daí, cabe a você criar um negócio compatível com essa sua condição.

A criação de uma lista segmentada de seus contatos faz com que se organize o seu público alvo, possibilitando direcionamento de mensagens, anúncios, e tudo que se relacione ao negócio ao qual se deseje converter o seu contato.

Esteja permanentemente “antenado” para:

  • Promover as suas publicações diariamente;
  • Inscrever-se em empresas,
  • Adicionar contatos, procurando por eles com dedicação;
  • Optar por assuntos de relevância, que gerem interesse;
  • Utilizar-se inteligentemente da busca social do “livro de caras”. Aliás, essa busca social do facebook abre um horizonte de negócio que você nem imagina.

Para se ganhar dinheiro no “livro de caras”, duas palavrinhas não podem sair do seu vocabulário: converter e linkar (ou conectar). Use a imaginação e a criatividade para enxergar as oportunidades que surgem a todo instante na maior rede social do planeta. Pergunte-se: é possível eu ganhar dinheiro com isso?

Sempre será possível. Como também haverá uma grande oportunidade de alguém já estar ganhando dinheiro com isso. E, se não houver, seja o primeiro, meu camarada.

Mãos à obra!

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!