Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado Na Internet

Os programas de afiliados são uma ótima alternativa para a monetização de sites E rentabilização do negócio em conjunto com outras opções e ganhar dinheiro como afiliado na internet

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado Na Internet

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado Na Internet

Toda vez que alguém escreve a palavra-chave “como ganhar dinheiro na internet”, aparece algumas dezenas de opções. A viabilidade para trabalhar com algo que possa reverter em rendas, pela internet, é inquestionável.

Nesse rol de opções, sem dúvida, os Programas de Afiliados, são os mais populares. Nestes programas, o leque de alternativas de ganhos inclui: banners, anúncios, links, cliques, visualizações, vendas, bônus, e venda de serviços e produtos digitais, estes últimos, considerados uns dos mais rendosos.

Genericamente, as empresas oferecem padrões semelhantes nos percentuais de comissões, bônus, condições para cadastramento e contratação da prestação dos serviços a ser desempenhado pelo webmaster.

O que muda são os produtos e alguns termos exigíveis para as conversões, como por exemplo, o número de cliques para dar direito a receber as comissões, que se baseia muito na divulgação que aquele produto ou serviço já detém junto ao consumidor.

Quanto mais cresce o número de organizações oferecendo esse tipo de serviço aos internautas, mais interessante se torna os Programas de Afiliados. O seu diferencial é que não se exige exclusividade.

E isso significa ausência de empecilhos. O afiliado está livre para se contratar com quantos pretendente quiser, de acordo com a sua conveniência. Portanto, podem abrigar em sua página da web, banners, anúncios, links, cliques de todas as empresas.

Tendo uma página ou dezenas delas na net, nos moldes do blog, site, rede social, mini sites, etc, qualquer indivíduo pode se candidatar.

A segurança em receber seus lucros está lastreada num sistema codificado que registra a origem da venda, da seguinte forma: o comprador clica e, se for o caso, pode ser redirecionado para outra página aonde irá “fechar” a aquisição. Mas, fique tranquilo, pois, sendo na mesma página ou redirecionado a outra, o seu código vai junto, levado pelo “link”. O seu ganho está garantido.

Jogada interessante é esta. Veja só, considerando que existem marcas muito famosas, outras nem tanto, com produtos que atendem aos gostos dos mais populares aos mais exóticos e requintados, o que acontece na prática?

Alguns produtos compõem a prateleira de uma, mas, outros compõem a prateleira de companhia oposta. Detalhe interessante: o Buscapé, o maior site de comparação de preços da América Latina, participa da Hotmart, que é grande plataforma dos infoprodutos.

Então, por que não trabalhar com todos os produtos? Cabe ao webmaster, diante dessa variedade, planejar as formas de atingir os seus objetivos: ganhar mais e mais.

Mas, peraí, já escolheu o seu público alvo? Com essa gama de produtos à sua disposição, surge uma dificuldade: qual dimensão terá o seu mix de produtos? Requer da sua parte habilidade empreendedora para que essa demanda mercadológica seja contemplada.

Ansioso para saber em quais companhias irá se afiliar?

O marketing digital já selecionou as maiores empresas que oferecem essas afiliações, das quais destacamos: 1. Hotmart, 2. Hot Words,  3. Zanox,  4. Mercado Livre, 5. Curso 24 Horas, 6. Afilio 7. Portal da Educação, 8. iTunes Afiliados, 9. Lomadee, 10. Submarino.

Existem muito mais! Aos poucos, outras corporações estrangeiras juntam-se às nacionais nesse promissor negócio.

Para ganhar como afiliado dessas empresas, sugerimos avaliar aquele modelo no qual seu perfil de empreendedor mais se adapta. Em blog ou site, vender ou indicar produtos e serviços de terceiros e ser comissionado por vendas que tenham como origem estes anúncios. Uma amostra dessa versatilidade pode ser verificada com o Google Adsense, considerado o maior programa de afiliados do mundo.

Por esse formato, os webmasters inscrevem-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações.

Como estas opções variam de plataforma para plataforma, é importante pesquisar qual delas melhor se adapta a sua estratégia de negócio.

Detalhamos para você, nas próximas linhas, essas opções de ganhos oferecidos pelas plataformas.

O modelo de pagamento por cliques e comissão por vendas é sem sombra de dúvidas o sistema mais amplamente utilizado por todas as empresas. Mas, estas, possuem as publicidades postadas em modelos diferenciados. O que isso significa? Carece da sua parte inserir na sua página aquele “algo a mais”, dando-lhe uma personalizada “da hora”.

Dentro desse estilo de pagamento, cinco variantes merecem nossos comentários:

  • A segmentação dos produtos, indicado quando se têm muitos anúncios, cujos pagamentos são feitos juntos numa única data. Muita atenção para as grandes marcas, pois, sabendo conciliá-las, seus ganhos crescerão. Veja o Mercado Livre com a diversificação de ofertas de produtos.
  • As peculiaridades das áreas de cursos, para o quais há uma considerável demanda, com percentuais de comissão vantajosas e que, no longo prazo, compensa muito negociar.
  • Os bônus por desempenho, altamente lucrativo, principalmente quando se trabalha com anúncios em blocos.
  • O mercado da música, representado pela iTunes. Monitore seu crescimento e verifique se o seu nicho o comporta.
  • Os ganhos com os infoprodutos, modalidade de afiliação em grande crescimento. O infoproduto não é físico, mas, digital. Sua transferência para o comprador se faz por meio de downlodas. As comissões pagas para esse tipo de venda, na maioria das vezes, são muito rentáveis, em percentuais, chegando a 50%, 70%, ou em valores fixos. E com muitas promoções. Nas campanhas há um envolvimento muito grande dos produtores, com publicidade na mídia, oferecendo banners para a divulgação, preços promocionais, etc.

Está na hora de fazer uma estratégia para seus objetivos e metas? O itinerário mais indicado para se ganhar dinheiro com os Programas de Afiliados, é este:

  • Planeje e estruture o seu negócio
  • Escolha um bom nicho de mercado para iniciar
  • Invista com força em Marketing Digital
  • Crie um blog que tenha conteúdo
  • Divulgue incansavelmente, fazendo com que o anúncio esteja inserido na informação.
  • Atualize-se.

Com este artigo, talvez não possamos ter lhe dado os segredos para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, até porque, trata-se de caso a caso, num universo tão imenso que é a internet. Porém, se conseguimos te levar a questionamentos para uma melhor decisão, para que possa confiar no seu produto e em você mesmo, damo-nos por satisfeitos.

Boa sorte!

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!