Como Ganhar Dinheiro Com e-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa para criação e envio de e-mails marketing, newsletters, boletins e outras peças com baixo custo, desde como fazer a estatísticas e dicas para conseguir os melhores resultados.

Como Ganhar Dinheiro Com e-mail Marketing

Como Ganhar Dinheiro Com e-mail Marketing

A lista das alternativas de como ganhar dinheiro na internet é bastante extensa, e cada vez mais se amplia e se aperfeiçoa entre as já existentes. A rede de computadores interligados possibilita auferir lucro com exibição de vídeos no Youtube, produtos digitais, conteúdos dos blogs, pelas redes sociais, no modelo facebook; e ainda como freelancer, loja virtual. Enfim, como já disse; a lista, realmente, é bastante extensa.

Neste artigo acrescentaremos mais uma forma muito eficiente de fazer o seu capital crescer: a confecção de uma lista de e-mails. Vista assim, isoladamente, não representa nada, mas, acrescente quantidade e segmentação a esse cadastro e, certamente, já sabe aonde te levará: a muitos ganhos.

Com uma relação de contatos às mãos abre-se um canal de diálogo tête-a-tête, ou, para ser mais exato; cara a cara com os seus leads, nome dado às “pessoas interessadas em algo que estamos promovendo na internet”. Sem dúvida, essa ferramenta dará vigor às suas transações comerciais.

Os seus contatos de e-mails, meu amigo, é uma caixa registradora. Sabia? Então, vai vendo, pois neste artigo lhe demonstraremos os caminhos para você alcançar os rendimentos que tanto pretende, apenas com sua listagem de correio eletrônico.

Oba! Fácil, fácil! Óbvio que não. Seja dito de passagem, pela enésima vez, não se ganha dinheiro na rede mundial de computadores sem muito, mas, muito trabalho.

Em se tratando dos relacionamentos do seu correio eletrônico, até que pode começar de uma forma relativamente fácil. Isso porque, antes de se tornarem leads, esse rol de pessoal é apenas números discriminados na sua caixa postal. Posto de outra forma, aqueles que se interessem por algo de qualidade que você tenha produzido e exposto na web, também não lhe representam quase nada, salvo se, atenção!. Repetindo, salvo se você capturar o seu endereço eletrônico.

Logo, duas atividades terão que ser feitas. Vamos destacá-las para que não se esqueça:

  1. Construção de uma relação de e-mails
  2. Contratação de um bom serviço de envio de e-mails (alguns fornecem inicialmente de forma gratuita)

Decerto, nessas alturas já terá ouvido falar em Funil de Vendas. O que trataremos nas próximas linhas é exatamente isso, a maneira como conquistará os novos clientes, levando-os da parte superior até a parte inferior dessa, digamos, garganta.

Conquistando novos destinatários de mensagens. De que forma?

  • Criando um blog, site, exibindo vídeos no Youtube e até comercializando produtos digitais. Enfim, qualquer meio que possibilite acesso de usuários ao que você expõe. Os blogs, sites e exibição de vídeos no Youtube são as formas mais rápidas.
  • Fará parte desse funil de vendas uma página (squeeze page) na qual o visitante do seu blog (por exemplo) dará um clique no final da passagem, após deixar o nome e e-mail. Assim, o seu hóspede deixará uma forma de você se comunicar com ele. E sem caracterizar prática de spam.
  • Normalmente entrega-se algo gratuito para esse seu visitante. Compare com o nosso mundo presencial. Lembra-se daquelas visitas que, depois, levavam para casa um pedaço de bolo, um doce, uns salgadinhos? É semelhante. Neste caso, o usual é entregar um e-book, o livro digital, de preferência que este tenha conteúdo, qualidade, até mais do que você tenha prometido e o seu visitante tenha esperado.
  • Outras opções para entregar: vídeo; podcast. Aí vai a definição de podcast, conforme a rede mundial de computadores, “forma de transmissão de arquivos multimídia criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela”.
  • Percebeu que, com esse presente entregue ao seu visitante, estabeleceu-se uma ligação mais próxima, a exemplo do bolo e salgadinhos da nossa vida física?

Dito isso, fique esperto para o que vem agora. Essa parte é fundamental, caso contrário, você estará jogando fora a sua chance real de obter dinheiro.

  • Construa um engajamento com esse lead (lembra-se dele?)
  • Personalize-os. Será necessário no momento em que definir os seus assuntos. Os temas poderão ser desde moda, a produtos veterinários. Torne mais fácil a maneira como levará a eles os seus argumentos. Há ferramentas na web que te auxiliam.
  • Segmente toda a sua relação de e-mails. Cada item dessa relação é uma pessoa, com profissões, idades, sexos, naturalidades, pesos, alturas, gostos, preferências, etc. Eles são os seus consumidores para tudo que venha a ofertar pela net, por meio das mensagens estrategicamente elaboradas para esse fim.
  • Já percebeu que essa segmentação pode te levar a um nicho de mercado? Então, vai vendo.
  • Alcance a fidelidade deles. Esta é a parte mais difícil, pois, a fidelidade passa, antes, pela confiança. E a confiança é a esperança que alguém deposita em nós. Comece com a verdade. Não omita nada do seu cliente. Ao contrário, seja transparente ao máximo. Aquela parte do e-book em que se recomenda oferecer mais do que o visitante aguarda, cabe muito bem aqui.

Isto posto. E bem posto, vamos aos outros passos importantes na caminhada rumo aos rendimentos com a sua lista de e-mails.

Nestes nossos comentários entendemos que haja, da parte do interessado em monetizar com os seus endereços eletrônicos, um relativo domínio.

Como assim, domínio? Explico. Que já se tenha criado um blog ou site, inserido filmes no Youtube. Ou, ainda, se afiliado a alguma plataforma, tipo Hotmart, Monetizze. Criado a sua loja virtual. E por aí vai.

Já adquirido esse, digamos, know how, que é ter conhecido como tudo funciona nos negócios digitais. Alguns cursos, como existem aos milhares na web, são bem-vindos.

Feito tudo isso, e hora do “arremanga e vem tchê”, como diriam os gaúchos. Por em prática tudo que se amealhou até então. Vide bula.

  • Tráfego, orgânico e pago. Até aqui e sem detença ouvistes esse termo “gerar tráfego”. Ouvistes? Não espere. Faça com que o seu produto, seja lá um curso, um e-book, um vídeo, seja lá o que for… Ele precisa chegar ao seu destinatário. Caso contrário, do que valeu todo seu trabalho até aqui?
  • Aprenda o Copywrithing para que saiba escrever títulos chamativos. O seu destinatário terá a atenção despertada apenas ao apontar a sua missiva na caixa postal.
  • Nem precisa dizer que é necessário por tudo no piloto automático. Esta é a parte reservado ao serviço de envio de seus e-mails. O mercado disponibiliza muitos deles e cada vez aporta mais no universo on line. Escolha aquele que preencha as suas necessidades.

E agora?

Ué, você não quer ganhar dinheiro com e-mail marketing? É só esperar…

 

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!