Como Começar Um Negócio Na Internet Com As 10 Melhores Ferramentas

Como Começar Um Negócio Na Internet Com As 10 Melhores Ferramentas que poderão lhe ser muito úteis na sua área específica:

Como Começar Um Negócio Na Internet Com As 10 Melhores Ferramentas

 Como Começar Um Negócio Na Internet Com As Melhores Ferramentas

Para dar os primeiros passos com seu negócio na internet, nem precisa ler os compêndios de Philip Kotler, o “papa” do Marketing digital. No geral, inicia-se um negócio na internet tendo condições de êxito observando: nicho de mercado, funil de vendas, divulgação, tráfego orgânico ou pago. De relevante é isso.

Qual método se aplicaria ao meu mercado escolhido e, sobretudo, o custo-benefício a ser dispensado são as primeiras interrogações.

No entanto, o universo on line é cheio de buracos negros, cada um mais profundo que outro. Por causa disso as incontáveis extensões tecnológicas exigíveis para quase tudo. Para que você se locomova em busca daquilo que o seu negócio precisa surgem os plugins, palavrinha que se incorpora rapidamente ao seu vocabulário de gestor on line.

Mas, ainda que se propusesse a investir em ferramentas, na experiência normal de debutante das ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet, estaria propenso a escolher os instrumentos errados. São tantos!

Quais mecanismos utilizar?

Infelizmente é uma pergunta que os iniciantes nos negócios digitais não se preocupam em responder, logo que adentram as teias da rede de alcance mundial. Deveriam se preocupar. Ironicamente, imaginando estar economizando, estão, na verdade desperdiçando um tempo valioso. E tempo é dinheiro.

Mas, fique despreocupado, pois, levando em consideração essas dificuldades, as quais nós conhecemos, e muito bem, selecionamos alguns apetrechos. Neste artigo apresentaremos 10 ferramentas de gestão que o auxiliarão a:

  • Compreender melhor o seu público-alvo,
  • Gerir o seu conteúdo,
  • Obter dados adicionais para beneficiar o seu negócio,
  • Entender as estratégias da concorrência e corrigir as suas,
  • Saber o que não está atingindo os seus objetivos no seu site,
  • Segmentar e personalizar o seu público-alvo,
  • Utilizar rentavelmente os seus e-mails,
  • Obter maior desempenho do seu funil de vendas,
  • E muito mais!

Vamos então aos 10 instrumentos que poderão lhe ser muito mais úteis na sua área específica:

1- MailChimp

É inegável a necessidade de utilizar bem o e-mail marketing. As análises de relatórios e gráficos precisam transmitir com a maior fidelidade possível as informações das suas campanhas.

A facilidade de uso do seu suporte, que oferece respostas imediatas aos seus questionamentos gerenciais, sem dúvida, é o seu grande diferencial perante as outras tantas ferramentas à disposição no mercado.

O critério de 1000 a 2000 contatos de e-mails é o mais usado, geralmente. Não se prenda a isso, Recomenda-se o MailChimp  logo de início.

 

2- HubSpot

A preocupação com os mecanismos de busca do Google e Yahoo condicionam a verificação permanentemente das palavras-chaves e de como registrar o desempenho regular do seu site. Assim como verificar onde divulgará o seu produto e “entender” quem são seus visitantes.

Implantar uma boa página de captura e ter uma boa funcionalidade das chamadas à ação, os Calls-to-Action (CTAs) são tão imprescindíveis quanto à por tudo isso no piloto automático.

O Hubspot trabalha como ninguém o funil de vendas de suas transações comerciais, dando-lhe as soluções esperadas, pois, não deixa nada de fora.

3- Trello

Como é bom ter o seu pessoal em sintonia com tudo que foi planejado exaustivamente por você, não é mesmo? Ocorre que os planos da empresa ficam um pouco distante dos colaboradores. Não que eles estejam fora dos objetivos da empresa, porém, por falta de ferramental condizente. Esse apetrecho traz para o MKD o uso eficiente dos projetos, algo visto com certa rigidez. O Trello lhe dá um jogo de cintura, sincronizando as estratégias contidas no projeto, com a sua equipe.

4- Hootsuite 

Saber quem é quem no emaranhada de usuários dentro das mídias sociais não é uma tarefa para qualquer um. O Hootsuite faz tudo isso, ao gerenciar os perfis nos espaços de interações das redes sociais.

5- Google Anlytics

Logo de início, o negócio precisa ser muito bem analisado, para que direcione seus movimentos dentro da estrutura de preços e concorrência. Saber interpretar os dados fornecidos pelo marketing digital aparece na forma de rastreamento dos seus visitantes, função que Google Anlytics desempenha com eficácia.

6- KISSmetrics 

Além de rastrear, a exemplo do que o Google Analytics realiza, porém, restrito ao tráfego, o KISSmetrics analisa e otimiza o desempenho todas as ações de comunicação que a sua campanha pode se utilizar por meio da Internet. Ela te ensina, em especial, a tomar as decisões naquilo que realmente pode causar impacto na sua organização, no que se refere ao retorno dos investimentos praticados.

7- Followerwonk 

Caso o seu negócio tenha como opção das mídias sociais o twitter, plataforma objeto de sua atuação pode contratar com essa ferramenta. Os dados de análise são muito eficientes, até pelo fácil manuseio, comparando as contas, separando a lista de seguidores e fazendo uma comparação que lhe permite entender o seu conteúdo.

8- All in one SEO Pack 

Verdade seja dita: toda a tática de comunicação digital de uma empresa se baseia em SEO, sendo o WordPress o plugin mais popular. O All in One SEO Pack, além de sua compatibilidade com a maioria das demais extensões, traz muita funcionabilidade, gerando automaticamente as metas tags e notificando alterações do site ao Google, entre outros avanços.

9- BuzzSumo 

Recomendado para maior interação com o público-alvo, gerando informações balizadas, de qualidade, e muito mais profundas do que qualquer outro instrumental, dando um suporte diferenciado sobre a atuação da concorrência.

10- Crazy Egg 

Ideal para você reconhecer até que ponto o seu site está correspondendo aos seus anseios. Ele mostra o que está correspondendo e o que não está correspondendo na rotina do seu negócio. São apontadas as anomalias e os meios de correções. Usando o Crazy Egg as alterações são feitas simultaneamente, com resultados imediatos.

Portanto, estas 10 ferramentas apresentadas aqui podem te lhe dar:

  • As vantagens competitivas, para que seu empreendimento não entre no percentual de empresas falidas antes mesmo de completar 18 meses,
  • Condições para que tenha um bom plano de marketing,
  • Maneiras para que avalie o custo-benefício. Às vezes o que parece ser dispendioso a princípio, pode não ser quando obtidos os resultados.

É evidente que fica ao seu critério a escolha de outras ferramentas, afinal, negócios on line também precisam ser vistos caso a caso. E o seu pode exigir outros usos.

Mãos a obra e construa  um negócio na internet com as melhores ferramentas, Estes 10 instrumentos é uma maneira de desejar um boa sorte.

Gostou deste artigo? Talvez você goste desses artigos também.

E-mail marketing: Um guia completo para aumentar sua credibilidade na rede

As Verdades Secretas Sobre o Marketing De Afiliados

Wendson Fonseca | Website

Wendson é especialista em Construção de Negócios Digitais e em impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos na internet.

Ferramentas De PRODUTIVIDADE para seu NEGÓCIO Online

Ebook 30 Ferramentas Para Seu Negócio!
Seu Email esta 100% seguro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!